bsblibertacao@gmail.com

Os abrigos para animais precisam de muita ajuda! Por que não se voluntariar?

Você não precisa de muito dinheiro para ajudar os animais. Tudo que você precisa para ser voluntário em um abrigo de animais é você! Leia mais para descobrir como é possível ajudar um abrigo perto de você.
Os animais precisam de ajuda em todos os lugares. Envolva-se com um abrigo local para melhorar as condições dos nossos irmãos não humanos. Além disso, você estará cercado por cães, gatos e outros bichinhos adoráveis. Quem não gosta disso? :)

1. Encontre um abrigo perto de você. Comece pesquisando os abrigos e grupos de proteção de animais da sua cidade. Você poderá localizar os abrigos ao procurar por locais e feiras de animais para adoção. Obtenha o número de telefone do abrigo e descubra quem trabalha lá.

2. Ligue para o abrigo ou envie um e-mail, e peça para falar com o coordenador de voluntários. Apresente-se - informe o seu nome, idade, e pergunte se eles aceitam voluntários ou se há outras maneiras de ajudar o abrigo. Descubra como funciona o local,descubra as melhores maneiras de colaborar.


Lembre-se: Abrigos sempre precisam de algum tipo de ajuda, você só tem que lhes dar algumas ideias! Aqui está uma lista de apenas coisas que você pode fazer para o abrigo:

- Mutirões de limpeza de gaiolas, quintal ou mesmo do escritório do abrigo;
- Fazer chamadas telefônicas ou fazer outras atividades de escritório em geral;
- Fazer decorações de festividades e comemorações ou eventos relacionados à adoção;
- Caso trabalhe com design de websites, crie uma página do site, um perfil no Facebook ou um blog do abrigo para ajudar a divulgá-lo;
- Tire fotos dos animais para adoção e ajude a divulgar;
- Torne-se um lar adotivo para os animais que não poderão permanecer no abrigo por falta de espaço (Aviso: esta ação definitivamente exige que isso seja combinado previamente em casa!)
- Ajude a captar recursos materiais às necessidades de abrigo (perguntar-lhes o que falta, antes de tudo) ou dinheiro para o funcionamento do mesmo. Algumas sugestões para arrecadação financeira ou de itens específicos são a organização de bazares, brechós, venda de tortas ou lanches, rifas, apresentações artísticas com entradas a preços simbólicos etc.


O mais importante é que sempre é possível fazer alguma coisa! Além disso, você estará em contato com muitas outras pessoas igualmente apaixonadas por animais e amizades como esta são sempre bem-vindas! Os peludos agradecem! :)

Inspirado em uma matéria publicada no site www.globalanimal.org

Nenhum comentário: